Holanda Turismo

A terra dos moinhos e dos tamancos é também conhecida como Países Baixos, pois boa parte do país fica abaixo do nível do mar.

Três grandes rios europeus (Reno, Mosa e Escalda) deságuam no Mar do Norte através do litoral holandês, isso tornou a Holanda um país naturalmente mercantil, transportando mercadorias para o interior da Europa.

A Holanda tem uma grande relação histórica com o Brasil. No século 17, invadiu e ocupou parte do Nordeste.

A Capital é Amsterdam e a sede do governo fica em Haia. Mais: dados, história e convenções de Haia

 

 

 

Europa

 

Canal Amsterdam

 

Área entre as ruas Lijnbaan e Weena em Rotterdam, a segunda maior cidade holandesa.

 

Torre da Catedral de Maastricht, a igreja mais antiga da Holanda.

 

Amsterdam com seus canais e cafés.

 

Roterda

 

Holanda ou Países Baixos?

O nome oficial do estado é Reino dos Países Baixos (Koninkrijk der Nederlanden), mas na língua portuguesa, adota-se o nome Holanda.

A Holanda, na verdade, é formada apenas por duas das 12 províncias holandesas: a Holanda do Norte (Noord-Holland) e a Holanda do Sul (Zuid-Holland), que juntas formam a Holanda (Holland).

No século 17, essas duas províncias destacaram-se em seu poder marítimo e econômico, assim, os Países Baixos passaram a ser chamados de Holanda em várias partes do mundo.

Entretanto, até por volta do século 18, a designação de Países Baixos normalmente incluíam também a Bélgica, Luxemburgo e parte da França. Essa designação surgiu nas referências históricas a partir do século 12.

 

Haia

 

Maastricht

 

Copyright © Guia Geográfico - Países Europeus, Roteiro de Viagem.

 

Mapa Holanda

 

Imagens Holanda