Viagem de Trem na Europa

 

Transporte ferroviário é um dos principais meios de deslocamento entre cidades europeias. A malha ferroviária na Europa é ampla e densa. Em geral, os vagões são modernos e confortáveis, incluindo restaurante e bar.

No caso de um tour pela Europa, adquirir passes de trem pode ser uma boa opção para reduzir os custos de viagem. Veja as ofertas em Eurail.com e nos links abaixo das empresas ferroviárias.

 

O Eurotunnel, o maior túnel submarino do mundo. O trecho submarino tem 38 km de comprimento. São três túneis de 50km cada (ida, volta e túnel operacional), escavados em uma profundidade média de 40 metros abaixo do leito do mar. Em 2010, cerca de dez milhões de passageiros cruzaram o Canal da Mancha pelo Eurotunnel.

A idéia de um túnel ligando França e Inglaterra foi apresentada pela primeira vez em 1802, por um engenheiro francês. Desde então, a idéia foi progressivamente amadurecendo com várias propostas e projetos até que, finalmente em 1984, os governos francês e britânico anunciaram a intenção de buscar parceiros privados para realizar o empreendimento. Em 1994, a rainha Elizabeth II e o presidente francês François Mitterand inauguraram o Eurotunnel.

 

Trens na Europa

Eurostar

TGV, França

Empresas no Reino Unido

BritRail Pass, Reino Unido

National Rail Enquiries, R. Unido

Swiss Federal Railways

Russian Railways

Turismo na Europa►

Serviços de Viagem►

 

O Bern Mobil, o moderno transporte de trem em Berna, Suíça, integrado com o Swiss Travel System.

 

Europa

 

Trens na estação Gare du Nord de Paris, uma das mais movimentadas da Europa. Possui conexões para vários países.

 

Passagens Aereas

 

Copyright © Guia Geográfico - Países Europeus, roteiro de viagem.

Berne Suica

 

Trem França

 

 

 

Mapas Europa

 

Viagem de Trem na Europa

 

Europa

 

© Eurotunnel